Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Tuniko Goulart

Facebook Tuniko Goulart

Tuniko Goulart no álbum de Madonna

Músico brasileiro, considerado um génio do violão, marca presença em “Madame X”, o novo álbum de Madonna

O músico brasileiro Tuniko Goulart, considerado um génio do violão, participa em "Madame X", o novo álbum de Madonna, com edição marcada para 14 de junho. A notícia foi avançada por Dino D'Santiago, um dos amigos músicos da rainha da pop em Lisboa, no seu Instagram: "aqui está uma partilha que aguardei ansiosamente por ver tornar-se realidade... uma história de uma Artista que continua a revolucionar a história da música moderna acompanhada pela harmonia de um dos maiores mestres que a música nos ofereceu um dia... tudo o que a vida te oferecer será sempre pouco comparado com o que nos dás Tuniko Goulart".

Nascido no Rio Grande do Sul, no Brasil, em 1967, Tuniko Goulart toca, além do violão acústico e baixo, cavaquinho e guitarra elétrica. Filho de pai acordeonista (que tocou com Elis Regina e Roberto Carlos) e criado numa família com vários elementos ligados à música, o músico de 52 anos, que escolheu o Algarve para viver há mais de 20 anos, começou a tocar profissionalmente com apenas 11 anos e colaborou ao longo da sua extensa carreira com nomes como António Chainho, Gilberto Gil, Martinho da Vila, Edu Miranda (integra o Edu Miranda Trio), Rui Veloso ou o próprio Dino D'Santiago.

"Madame X", o novo álbum de Madonna, foi gravado em Portugal, Londres, Nova Iorque e Los Angeles, contando com produção de Mirwais, Diplo e Mike Dean, entre outros, e é "influenciado criativamente" pela sua vivência em Lisboa. Entre as 15 novas canções, contam-se colaborações com a brasileira Anitta (numa versão de 'Faz Gostoso' de Blaya), o colombiano Maluma (no novo single, 'Medellín', e num tema intitulado 'Bitch I'm Loca), Quavo dos Migos e Swae Lee (siga o link para mais informações sobre o álbum e consultar o alinhamento e ouça 'Medellín' abaixo).