Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Como Madonna e Maluma se envolveram artisticamente em Lisboa

‘Medellín’ tomou forma na capital portuguesa

Madonna divulgou esta semana o primeiro single do seu novo álbum, "Madame X". Intitulado 'Medellín', o single conta com a colaboração do cantor colombiano Maluma, um dos grandes talentos da pop latina atual.

Os dois artistas conheceram-se durante a cerimónia dos Video Music Awards, em Nova Iorque, segundo explicou o cantor à Billboard. Mais tarde, Madonna propôs-lhe uma colaboração, trazendo-o a Lisboa. "Ela foi muito humilde, e garantiu-me que acompanhava a minha carreira", revelou. "Mantemos contacto desde então".

Escreve a Vanity Fair que Madonna, algumas semanas depois de conhecer o colombiano, pediu que este viesse a Lisboa. Ambos ficaram no hotel Ritz e, depois de uma sessão de fotos, foram jantar. Já familiarizada com a capital portuguesa, Madonna acabou por levar Maluma ao seu espaço favorito na capital portuguesa, o Tejo Bar, em Alfama, o mesmo que - contou à Vogue Italia - a inspirou para criação do seu novo álbum.

Nessa mesma noite, Madonna chegou mesmo a faltar ao concerto de um outro amigo - Dino D' Santiago -, preferindo ficar no bar com o artista colombiano. O resultado, 'Medellín', está à vista.