Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Jimmy Page e Jason Bonham em 2012

Getty Images

Filho do baterista dos Led Zeppelin diz que Jimmy Page lhe deu cocaína aos 16 anos

Revelações de Jason Bonham, filho do malogrado John Bonham, e também baterista

Jason Bonham esteve recentemente à conversa com o radialista Howard Stern, onde revelou que Jimmy Page lhe ofereceu cocaína quando tinha apenas 16 anos.

O filho de John Bonham, também ele baterista, explicou que a oferta se deu durante uma digressão dos Led Zeppelin, nos anos 80.

"Fui chamado ao quarto dele. Andava por lá uma mulher de trela, a miar. Passou-me algo parecido com um dechavador e perguntou se já tinha feito aquilo. Disse-lhe que sim, claro", contou.

"Mandei uma linha inteira e ele comenta: 'és tal e qual o teu pai. Era suposto isso chegar para nós quatro'".

Só mais tarde é que Jason percebeu que as comparações com o pai não eram necessariamente positivas. "Às vezes ficava muito bêbado e eles diziam que era igual ao meu pai", desabafou.

O músico contou, ainda, uma outra história envolvendo Page e a cocaína. "Eu andava a snifar e eles descobriram. Por isso, o Jimmy parou o solo de guitarra a meio. Mais tarde encontro-o nos bastidores, zangado porque não lhe tinha oferecido um bocado", disse.

  • 1969: O ano em que o rock morreu

    Notícias

    Entre 1967 e 1969, surge a idade do armário da 'youth culture' que começara a desabrochar nos anos 50: contestação, revolução e um cocktail explosivo composto por optimismo ingénuo e individualismo titânico foram alguns dos efeitos secundários que se fizeram notar nestes anos radiosamente adolescentes, mas que tiveram um lado negro. Uma banda ilustra o turbilhão na perfeição: Rolling Stones