Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Axl Rose em palco com os AC/DC

Getty Images

AC/DC preparam regresso aos palcos sem Axl Rose como vocalista

Banda australiana está a gravar um novo álbum

Os AC/DC estão a preparar-se para editar um novo álbum e regressar à estrada. E, segundo o radialista e historiador de música Eddie Trunk, Axl Rose, líder dos Guns N' Roses que os acompanhou na fase final da digressão "Rock or Bust" em 2016, não voltará a subir ao palco com a banda. Estas declarações chegam depois de Brian Johnson, cantor dispensado há três anos devido aos seus problemas de audição, ter sido avistado num estúdio de gravação de Vancouver, no ano passado, com os companheiros.

"Foi-me dito por fontes próximas da banda que os AC/DC vão voltar a atuar com o Brian", disse Trunk ontem no seu programa de rádio, "ainda não foi confirmado oficialmente, mas as minhas fontes são fiáveis. Penso que é quase uma certeza que eles vão editar um disco e que será uma homenagem a Malcolm [Young, guitarrista falecido em novembro de 2017], tal como o "Back in Black" foi uma homenagem ao Bon [Scott, vocalista falecido em 1980]".

Também foram vistos em estúdio com os AC/DC o baixista Cliff Williams (que, supostamente, teria abandonado o grupo em 2016) e o baterista Phil Rudd, despedido em 2015 devido a problemas com a justiça.