Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Eurovisão com medo de canção “problemática” de Madonna

Nova canção de Madonna pode trazer problemas ao festival

A presença de Madonna no festival da Eurovisão está garantida, mas o festival mostrou alguma preocupação em relação a um dos temas que a cantora irá interpretar.

Segundo o portal de notícias israelita Ynet, Madonna pretende cantar uma canção que a Eurovisão descreve como "problemática", receando que a mesma inclua uma mensagem política, algo que o certame não autoriza.

Ainda não se sabe, no entanto, qual a natureza do tema em questão, supondo-se que se trate de uma canção nova, a integrar no novo álbum de Madonna gravado em Portugal.

A presença da "Rainha da Pop" no festival da Eurovisão terá sido assegurada por Sylvan Adams, um multimilionário canadiano que terá pago 1,15 milhões de euros para levar Madonna a Israel.

O objetivo de Adams é "contornar" o boicote cultural a Israel, que tem sido proposto por vários artistas ao longo dos últimos anos. Danny Ben Naim, sócio do multimilionário, explicou ao Ynet que Madonna ajudará "à exposição mediática do festival da Eurovisão, e das pessoas maravilhosas e do belo estado de Israel".