Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Aloe Blacc

Getty Images

Aloe Blacc dá voz ao primeiro single póstumo de Avicii: “Só soube que me queria a cantar este 'SOS' depois de ele morrer”

Cantor norte-americano já tinha colaborado com o DJ e produtor sueco no êxito 'Wake Me Up'

'SOS', o primeiro single póstumo de Avicii, que morreu a 20 de abril do ano passado, já é conhecido e tem nas vozes o norte-americano Aloe Blacc. A canção serve de avanço para o álbum "Tim", composto por temas deixados incompletos pelo DJ e produtor sueco que foram trabalhados nos últimos seis meses por uma equipa de produtores composta por Carl Falk, Albin Nedler e Kristoffer Fogelmark, com base em notas deixadas pelo músico, algumas delas escritas poucos dias antes da sua morte.

Sobre a nova canção, Blacc, que já tinha colaborado com Avicii no êxito 'Wake Me Up', de 2013, disse em entrevista ao TMZ: "só entrei neste projeto depois de o Avicci ter morrido, infelizmente. Comecei a gravar em janeiro, depois de receber uma mensagem no final do ano passado ou início deste ano na qual descobri que nos apontamentos que ele deixou para este álbum dizia que queria ouvir a minha voz nesta canção. Penso que é importante ouvirmos alguém com uma voz gigante como era a do Avicii dizer algo como 'preciso de ajuda'".

A canção fala sobre os problemas psicológicos e de dependência que o produtor e DJ tinha e pode ser escutada no vídeo abaixo. O álbum sai para as lojas e plataformas de streaming no dia 6 de junho, com todos os lucros a reverterem para a Tim Bergling Foundation, criada pela família de Avicii para ajudar a prevenir doenças mentais e suicídios. Recorde-se que o artista sueco morreu alegadamente vitimado por ferimentos auto-infligidos que o levaram a perder demasiado sangue.