Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Conan Osiris e Dino D'Santiago nos Prémios Play

Prémios Play: Dino D'Santiago foi o grande vencedor, Conan Osiris a revelação

D'Santiago arrebatou três galardões na primeira edição dos prémios de música

Dino D'Santiago sagrou-se ontem à noite no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, o grande vencedor da primeira edição dos Play - Prémios da Música Portuguesa, levando para casa três galardões: Melhor Artista Solo, Melhor Álbum com "Mundu Nôbu" e Prémio da Crítica, atribuído por um painel de cerca de uma dezena de críticos de música portugueses. Conan Osiris venceu a concorrência de Selma Uamusse, Papillon e Sara Correia e foi o vencedor na categoria de Artista Revelação, agradecendo ao público por o terem aceitado: "aceitem-se todos como me aceitaram a mim".

Na cerimónia apresentada por Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves, subiram ao palco para atuar os nomeados para o prémio votado pelo público, o de Melhor Canção: Blaya, ProfJam, Wet Bed Gang e Valas com Raquel Tavares, dupla que se sagraria vencedora com o tema 'Estradas no Céu'. Atuaram também Jorge Palma e Sérgio Godinho, cantando em dueto os temas 'Portugal, Portugal' e 'O Primeiro Dia', e, no final, Ricardo Ribeiro homenageou Carlos do Carmo, vencedor do Prémio Carreira (entregue pela Ministra da Cultura, Graça Fonseca, ao filho do fadista), cantando 'No Teu Poema'.

Amor Electro, Expensive Soul e Virgul, apresentando o novo single, 'Difícil Demais', também atuaram numa cerimónia que premiou ainda os Dead Combo como Melhor Grupo, Matias Damásio com o Prémio Lusofonia e Kendrick Lamar, vencedor das duas categorias internacionais: Melhor Artista Internacional e Melhor Canção Internacional, com 'All the Stars', dueto com SZA. Veja abaixo a lista completa de vencedores.

Melhor Grupo Dead Combo

Melhor Artista Solo Dino D'Santiago

Melhor Álbum "Mundu Nôbu" de Dino D'Santiago

Melhor Vídeo 'Amor em Tempo de Muros' de Pedro Abrunhosa (com Lila Downs)

Prémio Lusofonia 'Nada Mudou' de Matias Damásio

Prémio da Crítica "Mundu Nôbu" de Dino D'Santiago

Prémio Revelação Conan Osiris

Melhor Álbum Fado "Maria" de Carminho

Melhor Artista Internacional Kendrick Lamar

Melhor Canção Internacional 'All the Stars' de Kendrick Lamar (com SZA)

Melhor Canção 'Estradas no Céu' de Valas (com Raquel Tavares)

Prémio Carreira Carlos do Carmo