Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

Mais detalhes sobre Madonna na Eurovisão

Como se deu a contratação da artista norte-americana para a final do festival da Eurovisão em Israel

Após semanas de especulação, a presença de Madonna no festival da Eurovisão foi finalmente confirmada.

Segundo revelaram representantes da Live Nation Israel ao The Hollywood Reporter, a cantora irá interpretar dois temas, incluindo um tema novo, que estará presente no seu próximo álbum, gravado em Portugal.

Apesar de tanto a Live Nation Israel como a estação pública israelita e a BBC News terem confirmado a presença de Madonna, a União Europeia de Radiodifusão, que organiza o festival, garantiu à Billboard que "não foi ainda tomada nenhuma decisão final nem assinado qualquer contrato".

Já o jornal The Times avançou com um número: 1,15 milhões de euros pela atuação, que serão pagos a Madona por um multimilionário canadiano.

A atuação de Madonna promete ser controversa, já que implica o "furo" do boicote cultural que tem sido promovido por diversos artistas de renome, como Roger Waters.

Algumas organizações pró-Palestina, como a Jewish Voice For Peace, emitiram já uma carta aberta onde pedem à cantora que "reconsidere" a sua presença no evento.

O festival da Eurovisão, recorde-se, realiza-se este ano em Telavive (Israel) nos dias 14, 16 e 18 de maio, data em que terá lugar a grande final.

O representante português, Conan Osiris, com o tema 'Telemóveis', irá atuar na primeira semifinal, 14 de maio.