Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Getty Images

As bandas do grunge de Seattle preferidas de Slash dos Guns N' Roses

Se está a pensar em Nirvana, pense duas vezes

A revista Kerrang! pediu depoimentos a vários artistas tendo como pretexto os 25 anos da morte de Kurt Cobain, falando com nomes como Jared Leto (Thirty Seconds to Mars), Simon Neil (Biffy Clyro), Butch Vig (Garbage) ou Slash (Guns N’ Roses).

O guitarrista dos Guns N' Roses, banda com o qual os Nirvana tiveram desavenças conhecidas, confessa que tem quatro álbuns dos Nirvana - mas as suas preferências, no que toca a bandas de Seattle, são outras.

"É um bocado pateta que os críticos de música, no início dos anos 90, só tenham conseguido criar uma identidade para as bandas de Seattle colocando-as como anti-Guns N' Roses", afirmou.

"Eu sei que consideram que o nascimento do grunge foi a morte dos Guns, mas nós éramos tão grandes à altura que isso não nos interessava para nada".

"Eu gostava dos Nirvana - tinha quatro álbuns deles - mas não eram tão pesados quanto os Soundgarden ou os Alice In Chains, que eram as minhas bandas de Seattle preferidas", continuou.

Slash conclui com uma nota humorística: "Sei que o Axl e o Kurt Cobain tinham alguns problemas um com o outro, mas o Dave Grohl tocou no meu álbum, por isso há pelo menos um membro dos Nirvana que não me odiava", brincou.