Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

O que realmente se passou entre Axl Rose e Kurt Cobain nos prémios da MTV em 1992

Uma das altercações mais famosas dos anos 90 foi, alegadamente, filmada pelo vocalista dos Guns N' Roses

A famosa altercação entre Axl Rose e Kurt Cobain, que teve lugar na cerimónia de 1992 dos MTV Video Music Awards, em Los Angeles, terá sido filmada pelo vocalista dos Guns N' Roses. Quem o diz é Danny Goldberg, antigo manager dos Nirvana, em declarações à Yahoo.

A discussão teve lugar pouco tempo após Axl Rose ter afirmado, em palco, que a filha de Cobain e Courtney Love - Frances Bean - havia nascido com malformações devido ao consumo de heroína por parte da mãe.

"A Frances Bean tinha umas semanas, e a Courtney estava a pegar-lhe nos bastidores", contou Goldberg. Até que pergunta: "Axl, queres ser o padrinho do nosso bebé?".

"Ele tinha uma namorada à altura, a Stephanie Seymour, que perguntou de forma hostil à Courtney: 'És uma modelo?', ao que esta responde, 'És uma neurocirurgiã?'".

"O Axl estava também acompanhado por três seguranças, e tinha alguém com uma câmara, para um documentário futuro. Todos eles se aproximam da nossa mesa e ele diz: 'Cala a tua mulher ou atiro-te ao chão'. O Kurt olha para a Courtney e grita 'cala-te, mulher!', connosco a gargalhar e o Axl a ir embora zangado", contou.