Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Scooter Braun

Getty Images

Scooter Braun, manager de Justin Bieber, Ariana Grande e muitos outros artistas de primeira linha, pede ajuda para Moçambique

Norte-americano partilhou imagens da devastação no país africano nas redes, pedindo a todos que ajudassem

Scooter Braun, empresário norte-americano conhecido por ser manager de artistas como Justin Bieber, Ariana Grande ou Martin Garrix, pediu ajuda, através do seu perfil no Instagram, para Moçambique, país africano que viu parte do seu território ser devastado pelo ciclone Idai no mês passado. Além da mensagem, Braun partilhou também fotografias da devastação em Moçambique.

"Aqueles que me conhecem sabem que eu tenho quatro irmãos e que dois deles são de Moçambique", começa por escrever, "recentemente, como devem ter ouvido, o país onde eles nasceram foi atingido fortemente pelo ciclone Idai. A devastação é enorme e o país ainda está a lutar contra uma crise humanitária e de saúde pública. A minha família está a angariar dinheiro para apoiar os esforços de ajuda e reconstrução em Moçambique e eu encorajo-vos a dar dinheiro se tiverem possibilidades".

Referindo-se às imagens que partilha, Braun acrescenta ainda: "este é o local onde o Sam nasceu. Ajudem, por favor. http://www.moz-aid-rebuild-sustain.org/ é uma ótima organização que os meus irmão recomendam. Obrigado".

Scott Samuel Braun, nascido em Nova Iorque, tem 37 anos e é fundador da empresa de entretenimento SB Projects, tendo-se tornado um nome conhecido no universo da música depois de ajudar Justin Bieber a tornar-se uma artista de sucesso. Neste momento, o empresário é manager não só de Bieber como também de Ariana Grande, Carly Rae Jepsen, David Guetta, Martin Garrix, Usher ou Kanye West, entre muitos outros.

Começou a sua carreira a organizar festas, enquanto andava na faculdade, e no início da década passada foi convidado para planear after-parties de uma digressão conjunta de Eminem e Ludacris. Depois de conhecer o produtor Jermaine Dupri, integrou o departamento de marketing da empresa So So Def, tornando-se diretor do departamente com apenas 20 anos e ainda a frequentar a faculdade. Saiu da empresa anos depois para criar o seu próprio negócio e tornou-se um caso sério de sucesso depois de começar a trabalhar como manager de Bieber.

Em 2013, fez parte da lista anual da revista Time das 100 personalidades mais influentes do mundo, em 2017 organizou e produziu o concerto "One Love Manchester" de ajuda às vítimas e familiares do ataque terrorista na cidade britânica no final de um concerto de Ariana Grande e no ano passado ajudou a organizar a "Marcha Pelas Nossas Vidas", protesto estudantil em Washington D.C. que teve como objetivo exigir leis mais restritivas para a aquisição de armas de fogo nos Estados Unidos.