Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Conan Osiris

Conan Osiris: “Na faculdade vivia à noite para não lidar com ninguém”

“Estava a tentar desenvencilhar-me dos meus problemas de depressão”, afirma Conan Osiris

Convidado da apresentadora Olivia Ortiz no seu programa de conversas no YouTube, Conan Osiris reagiu a comentários das redes sociais, respondeu a desafios e foi entrevistado.

Questionado sobre o que conserva dos tempos de faculdade, na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, o músico que venceu o Festival da Canção e levará 'Telemóveis' à Eurovisão, a Telavive, confessa que foi parar "à escola errada". "Eu não sabia a diferença entre arte plástica e design. Guardo muito pouca
gente dessa altura. Eu estava a tentar desenvencilhar-me dos meus problemas de depressão, que tive durante muito tempo no Secundário", revela.

"Passei semanas que me deitava ao meio-dia. Vivia à noite para não lidar com ninguém", acrescenta. Esse período negro do crescimento está, porém, "super-bem resolvido". "Sei precisamente as coisas que me levaram a ter aquele outcome psicológico. Até é fixe falar, para as pessoas entenderem que não é uma coisa assim tão rara".

Aprofundando o assunto, Conan Osiris admite que "não tinha outro remédio senão ser eu. Esse simples facto mexia tanto com a minha vida e as pessoas ao seu redor, que só isso já era uma luta gigante. Só o facto de existir da forma como queria existir já me punha entraves enormes".