Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Conchita Wurst

Getty Images

Conchita Wurst muda radicalmente de visual

Ex-vencedor da Eurovisão já não se apresenta em drag no novo vídeo

Conchita Wurst, a drag queen que venceu a Eurovisão em 2014 com o tema 'Rise Like a Phoenix', editou um novo single, 'Hit Me', e surge completamente irreconhecível no vídeo, que pode ser visto abaixo. O artista austríaco de 30 anos, cujo verdadeiro nome é Thomas Neuwirth, já não se apresenta em drag e descolorou o cabelo e a barba.

Wurst

Wurst

Markus Morianz

Em 2017, o austríaco confessou ao jornal alemão Die Welt que queria "matar" o seu alter ego Conchita - "sinto que quero criar uma nova pessoa... sem ser a mulher de barba. Já conquistei tudo o que queria desde que venci a Eurovisão"-, no entanto, 'Hit Me' chega ao YouTube ainda com a assinatura de Conchita Wurst.

O novo single chega com o anúncio de um novo álbum a ser assinado apenas como Wurst (mantendo vivas as personagens Conchita e Wurst), que sucederá a "Conchita" de 2015 e a "From Vienna With Love", do ano passado, gravado com colaboração com a orquestra Vienna Symphony. Recorde-se que, há um ano, o artista revelou nas redes sociais ser seropositivo, depois de ter sido alvo de chantagem por parte de um ex-namorado.