Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Michael Jackson e James Safechuck em 1988

HBO

Vídeo confirma que Michael Jackson foi mesmo comprar joias com James Safechuck em 1989

As joias do "casamento" entre a criança e a estrela pop constituem um dos relatos mais perturbadores de "Leaving Neverland"

Indo de encontro àquilo que uma das alegadas vítimas de abusos sexuais de Michael Jackson, James Safechuck, revela no documentário "Leaving Neverland", foi agora divulgado um vídeo de vigilância com data de 1989 que o mostra, em criança, a comprar joias com o rei da pop. O homem diz, no filme, que Jackson lhe ofereceu vários anéis, entre os quais um de noivado que seria usado num casamento fictício entre os dois.

Nas imagens, pode observar-se o cantor usando um bigode e dentes falsos e uma peruca. A ida à joalharia tornou-se notícia, na época, porque os seguranças da loja suspeitaram do homem disfarçado, chegando a pensar que seria um assaltante antes de este, ao ser questionado, revelar a sua verdadeira identidade. As notícias não referiram o facto de o músico estar acompanhado de uma criança, mas o site TMZ confirma agora que se tratava de Safechuck.

Segundo o site, o alegado "anel de noivado", que Safechuck guarda até hoje e até mostra no documentário, não terá sido comprado naquela ocasião, com Jackson a adquirir apenas brinquedos e óculos de sol. O artista terá dito na loja que estava à procura de um anel para uma mulher. Veja abaixo.