Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Michael Jackson no Estádio de Alvalade, Lisboa, em setembro de 1992

Rita Carmo

Michael Jackson em Portugal, em 1992: houve desmaios e limousine, mas não houve Slash

O único concerto de Michael Jackson em Portugal aconteceu em 1992, altura a que remontam os factos relatados no documentário “Leaving Neverland”

O único concerto de Michael Jackson em Portugal, em setembro de 1992, deu à época origem a numerosas reportagens e recolhas de curiosidades.

Além da reportagem do espetáculo, o jornal BLITZ publicava então uma série de factos relativos à primeira (e única) visita de Michael Jackson ao nosso país.

Naquela edição do então semanário, escrevia-se que Michael Jackson chegara ao estádio “de limousine, acompanhado pelo sobrinho, por um segurança e, obviamente, pelo motorista. À sua frente iam quatro motas da polícia. Atrás dele, mais duas limousines”.

“Michael Jackson saiu do estádio nas mesmas condições, mas com uma criança - a mesma que já tinha coberto de beijos em palco - a tiracolo”, pode ainda ler-se numa lista de curiosidades que revela que o norte-americano ficara hospedado na suite presidencial do Hotel Meridien, onde não houve muitos fãs à sua espera.

Slash, que em Espanha colaborara com Michael Jackson, não apareceu no concerto no Estádio de Alvalade, tal como os temas 'Bad' e 'The Way You Make Me Feel', ausentes do alinhamento.

“Segundo a Segurança do concerto, não houve problemas de segurança. Mas houve alguns de saúde: desmaios, problemas provocados pelo álcool, alguns casos de epilepsia”, reportava-se ainda.