Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

As 10 canções que mudaram a vida de Myles Kennedy, que atua com Slash em Lisboa sexta-feira

As preferências do vocalista a dias de atuar no Campo Pequeno

Antes de subir ao palco do Campo Pequeno, em Lisboa, na companhia de Slash e dos Conspirators, Myles Kennedy revelou à revista Kerrang! quais foram as 10 canções que mudaram a sua vida.

O músico refere 'Superstition', de Stevie Wonder, como a primeira canção que se lembra de ouvir. "Quando era miúdo estava sempre a ver a 'Rua Sésamo' e, certo dia, o Stevie Wonder foi convidado a ir lá. Vê-lo a tocar esta canção foi uma experiência profunda para mim", disse.

Kennedy menciona ainda temas como 'Paradise City', dos Guns N' Roses ("lembro-me de a estar constantemente a ouvir"), 'Rock and Roll', dos Led Zeppelin ("a primeira canção que aprendi a tocar") e 'Blackbird', da sua "outra" banda, os Alter Bridge ("dá para perceber o impacto que ela tem nas pessoas, todas as noites, e também o tem comigo").

Myles Kennedy irá atuar com Slash e os Conspirators esta sexta-feira, num espetáculo para o qual os bilhetes já se encontram esgotados. Confira aqui a lista das 10 canções que mudaram a vida do músico:

Stevie Wonder, 'Superstition'
Guns N' Roses, 'Paradise City'
Led Zeppelin, 'Rock And Roll'
Big Wreck, 'The Oaf'
Earth, Wind & Fire, 'September'
Lamb Of God, 'Ruin'
Alter Bridge, 'Blackbird'
Steely Dan, 'Black Cow'
Sturgill Simpson, 'Keep It Between The Lines'
The Beatles, 'All You Need Is Love'