Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Billie Eilish

Getty Images

Billie Eilish reage com estupefação a elogios de Dave Grohl: “Ainda estou na minha fase rock. Ainda ouço Nirvana, Foo Fighters, Green Day”

A norte-americana de 17 anos ficou surpreendida ao saber que Dave Grohl a tinha comparado aos Nirvana: “estás a brincar?”

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Billie Eilish já reagiu aos elogios de Dave Grohl.

Em entrevista à britânica Radio X, a jovem norte-americana disse: “Nem posso acreditar. Estás a brincar? Ele disse que o rock não está morto graças a mim. Meu, eu cresci a ouvir essas m*rdas! Rock? Não posso”.

Billie Eilish afirmou ainda que Dave Grohl é “um querido. E adoro as filhas dele”.

Foi precisamente com as filhas que o vocalista dos Foo Fighters foi ver um concerto de Billie Eilish, que diz ouvir muito rock.

“Acho que, quando chegamos à nossa fase rock, isso não nos passa. Ainda ouço My Chemical Romance, Green Day, Nirvana e Foo Fighters”.

Porém, no seu Instagram, Dave Grohl partilhou as suas declarações na íntegra, “por uma série de razões e por respeito para com a Billie Eilish”.

“Recentemente fui ver a Billie Eilish. Oh meu Deus. Inacreditável. As minhas filhas estão obcecadas por ela. E o que está a acontecer com elas é a mesma revolução que me aconteceu quando tinha a idade delas. As minhas filhas ouvem Billie Eilish e estão a descobrir a sua identidade através da música dela. A ligação que ela tem com o seu público é a mesma coisa que acontecia com os Nirvana em 1991. As pessoas do público sabiam as letras todas. E era o nosso segredo. A música dela é muito difícil de descrever! Mas é autêntica. E chamaria a isso rock and roll.. Não me interessa que instrumentos ela usa para fazê-la. Quando olho para alguém como a Billie Eilish, fico... o rock está muito longe de ter morrido”.