Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Nick Cave

Getty Images

O concerto mais emotivo da carreira de Nick Cave

"Senti uma ligação intensa com o público, que no final foi quase esmagadora"

Nick Cave mencionou o concerto que deu na Arena de Manchester, apenas quatro meses após o atentado que matou 22 pessoas após um espetáculo da cantora Ariana Grande, como "o mais emotivo da sua carreira".

Através do website The Red Hand Files, o músico respondeu a um fã que o questionou sobre se, alguma vez, as suas próprias canções o fizeram chorar em palco.

"Se vez em quando, um pensamento súbito, fora do meu controlo, abala esta sensação de presente - uma imagem devastadora, uma lembrança chocante ou um desejo impossível", escreveu.

"Aí, essa sensação de agora desfaz-se e o mundo desaba sobre ti, e por vezes choras. Assim foi no concerto dos Bad Seeds em Manchester".

"Lembro-me perfeitamente desse concerto. Havia uma sensação de desafio presente na sala, mas também uma horrível tristeza, e eu pensei na monstruosidade de tudo isso", continuou.

"Tristeza porque percebemos que o mal caminha entre nós, que nenhum de nós tem total controlo sobre os seus destinos, que somos todos levados pelos ventos arbitrários do fado. Quem sabe o que acontecerá a seguir?"

"Nesse concerto, com estes pensamentos na cabeça, senti uma ligação intensa com o público, que no final foi quase esmagadora, e a qual nunca esquecerei", rematou.