Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Jay-Z

Getty Images

Festival de Woodstock festeja 50 anos com Jay-Z como cabeça-de-cartaz

Evento histórico regressa para uma edição comemorativa que decorre no mês de agosto

Jay-Z, Dead & Co., Chance the Rapper e Black Keys vão ser cabeças de cartaz da edição comemorativa dos 50 anos do festival Woodstock, que se realiza entre 16 e 18 de agosto em Watkins Glen, Nova Iorque. Segundo a revista Variety, também subirão ao palco artistas como The Raconteurs, Imagine Dragons, The Killers, Run the Jewels ou Cage the Elephant.

Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, o cartaz do evento deverá contar ainda com concertos de Portugal, The Man, Miley Cyrus, Brandi Carlile, Pussy Riot, Janelle Monáe e Halsey, dizem fontes próximas da organização, que explicam que ainda nada foi confirmado porque os contratos estão a ser ultimados.

Dando a entender que o cartaz deverá ser confirmado em breve, Michael Lang, da organização, escreveu em comunicado: "estamos muito contentes com todo este entusiasmo acerca do Woodstock 50, mas temos a obrigação de fazer as coisas da forma certa, é um compromisso que temos com os nossos fãs, artistas e parceiros (...) em breve, anunciaremos oficialmente o cartaz e colocaremos os bilhetes à venda".

Apesar de os nomes alinhados para o cartaz se afastarem daquilo que foi a edição original, dando grande destaque a artistas ligados ao hip-hop, a organização estará também a tentar contratar Robert Plant (Led Zeppelin) e Santana, que subiu ao palco na edição original do evento em agosto de 1969.