Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Página oficial da campanha

Fãs de Michael Jackson defendem inocência do cantor com anúncios nos autocarros de Londres

Campanha financiada por fãs pretende defender a reputação de Michael Jackson, acusado num documentário de ter abusado sexualmente de crianças

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Anúncios defendendo a inocência de Michael Jackson surgiram esta semana em vários autocarros de Londres, na sequência da exibição do documentário “Leaving Neverland”, no qual dois homens acusam o cantor norte-americano de ter abusado sexualmente deles, quando eram crianças.

A iniciativa partiu de um fã, preocupado com os efeitos que o documentário que considera “parcial e sensacionalista” poderá ter sobre a reputação de Michael Jackson.

“Tive a ideia de colocar anúncios nos autocarros britânicos para mostrar o nosso apoio ao Michael Jackson”, explica o autor da angariação de fundos, na página criada para o efeito.

Seány O'Kane lamenta ainda que a imprensa esteja a tentar denegrir a reputação “de um homem negro que já morreu e arrastar a sua reputação pela lama, com base em declarações duvidosas de pessoas que têm muito a ganhar financeiramente com as suas inverdades. Os autocarros de Londres são icónicos e imediatamente reconhecíveis em todo o mundo. Divulgar assim a nossa mensagem permite que as pessoas tirem fotografias e as partilhem nas redes sociais, [mostrando] que há um grande grupo na sociedade que acredita e sabe que ele é inocente”.

Veja aqui alguns dos anúncios, que usam o slogan “Os factos não mentem, mas as pessoas sim”.