Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

R. Kelly

Getty Images

Namoradas de R. Kelly negam viver com ele contra vontade: “Se não percebem isso é porque são ignorantes e estúpidos”

As duas raparigas, uma com 21 anos e outra com 23, também deram uma entrevista televisiva a Gayle King, melhor amiga de Oprah

Duas namoradas de R. Kelly, Joycelyn Savage e Azriel Clary, de 23 e 21 anos, respetivamente, deram uma entrevista televisiva à apresentadora Gayle King, melhor amiga de Oprah Winfrey, na qual negam estar a viver com o cantor contra a sua vontade. Esta entrevista, que só será exibida na íntegra esta sexta-feira, surge na sequência de uma conversa de King com o próprio Kelly, de 52 anos, durante a qual o artista chorou e gritou ao ser pressionado para falar sobre as mulheres que manteria contra vontade em sua casa.

Num excerto da entrevista com as duas mulheres, pode ver-se uma delas, Clary, visivelmente alterada emocionalmente, em lágrimas, antes de explicar: "estou a chorar porque vocês não sabem a verdade. Acreditam numa mentira que os nossos pais dizem. Isso são tudo mentiras com o intuito de conseguir dinheiro e se não conseguem ver isso são ignorantes e são estúpidos". Ambas terão conhecido o artista ainda quando adolescentes, estando a viver com ele há vários anos e de relações cortadas com as respetivas famílias.

Às acusações dos pais das duas mulheres, Kelly já respondeu, dando a entender que só querem dinheiro e que foram as próprias famílias que as "venderam" a ele quando eram adolescentes na esperança de criar uma relação profissional. Veja o excerto da entrevista com Savage e Clary no vídeo abaixo.

Entretanto, Kelly foi novamente preso por não pagar a pensão de alimentos à ex-mulher e filhos, no valor de 142 mil euros. Já depois de estar novamente encarcerado, o artista volta a ser acusado por uma mulher de ter abusado dela quando era menor de idade. A polícia está a investigar o caso da mulher, cujo nome não foi revelado, que diz ter sido molestada por Kelly quando tinha 13 anos num quarto de hotel em Detroit, em dezembro 2001, e algumas semanas mais tarde num estúdio de gravação. Acrescenta ainda que continuou a manter relações sexuais com o artista ao longo de quatro anos e que, aos 17 anos, apanhou herpes dele.