Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Leaving Neverland

“Leaving Neverland”, o polémico documentário sobre Michael Jackson, tem estreia em Portugal esta sexta-feira

O documentário da HBO que tem motivado boicotes e protestos é disponibilizado em Portugal na mesma semana em que foi exibido originalmente

"Leaving Neverland", o documentário que se baseia nas alegações de abuso sexual de crianças contra Michael Jackson, tem estreia na televisão em Portugal esta sexta-feira no serviço de streaming HBO, recentemente lançado no nosso país.

O documentário, exibido originalmente em duas partes no canal norte-americano HBO, retrata ao longo de quatro horas as histórias de James Safechuck e Wade Robson, crianças convidadas por Michael Jackson a aceder 'mundo de fantasia' deste, nomeadamente aquele plasmado no rancho 'Neverland'.

Os casos expostos no documentário têm motivado reações diversas: várias rádios em todo o mundo retiraram a música de Michael Jackson das suas emissões, enquanto fãs do 'Rei da Pop' manifestaram a sua revolta em Londres, desacreditando os relatos das alegadas vítimas. Também Paris Jackson, filha de Michael, reagiu ao impacto de "Leaving Neverland". “Na verdade, ainda não fiz qualquer comunicado, muito menos sobre a forma como [o documentário] afeta a minha vida. Vocês estão a esticar-se um bocado”, considera a jovem de 21 anos. "Reagir de forma calma geralmente é mais lógico do que agir com base na raiva. Fumem erva e relativizem. Relaxem”, remata.