Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Michael Jackson

Canções de Michael Jackson começam a ser banidas em rádios de todo o mundo

Da Nova Zelândia ao Canadá

Várias estações de rádio espalhadas por todo o mundo começaram a retirar as canções de Michael Jackson das suas playlists, na ressaca do documentário "Leaving Neverland", que explora acusações de abusos sexuais de crianças por parte do "Rei da Pop".

Segundo a CNN, diversas rádios neozelandesas deixaram de passar os temas de Michael Jackson, incluindo a MediaWorks, uma das maiores emissoras daquele país.

O diretor de conteúdos da MediaWorks, Leon Wratt, explicou em comunicado que a ausência das canções de Jackson das suas playlists "é uma reflexão do [seu] público e das preferências deste". "É nosso dever assegurar que as nossas rádios passam a música que as pessoas querem ouvir", explicou.

A NZME, emissora rival da MediaWorks, também já retirou as canções do músico. "Mudamos de playlists todas as semanas e, de momento, o Michael Jackson não figura em nenhuma delas", garantiu um porta-voz da rádio ao jornal New Zealand Herald.

Já a canadiana CBC noticia que pelo menos três emissoras de rádio de Montreal, no Canadá, também deixaram de passar a obra de Jackson. Por seu turno, a inglesa BBC Radio 2 clarificou ao NME que não o fez.