Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Taylor Swift

Getty Images

Taylor Swift revela as 30 coisas que aprendeu antes dos 30 anos. Eliminar comentários na net foi uma delas

A cantora norte-americana, que este ano completa 30 primaveras, fez 30 revelações à revista Elle

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Figura de capa da revista Elle, Taylor Swift, que no próximo mês de dezembro faz 30 anos, fez 30 revelações sobre a sua vida.

Num artigo intitulado 30 Coisas que Aprendi Antes dos 30, a norte-americana fala, por exemplo, da sua relação com as redes sociais.

As redes sociais podem ser ótimas, mas também podem inundar o teu cérebro com as imagens de algo que não és e de como estás a falhar ou de quem está melhor que tu a certa altura. Uma coisa que fiz para diminuir esta insegurança foi desligar os comentários. Sim, desativei os comentários nos meus posts. Assim, posso mostrar aos meus amigos e fãs o que ando a fazer, mas estou a treinar o meu cérebro para deixar de precisar da validação dos outros. E assim também bloqueio quem quiser dizer-me para eu ir morrer longe. Penso que é saudável para a nossa auto-estima precisarmos de menos elogios na net, sobretudo quando alguém te diz que pareces uma doninha que foi atropelada por um camião e refeita por um taxidermista bêbedo. Alguém fez mesmo este comentário, uma vez”.

Taylor Swift confessa ainda que, depois do ataque terrorista em Manchester, após um concerto de Ariana Grande, e do tiroteio em Las Vegas, num festival de música country, teve muito medo de partir em digressão. “Não sabia como é que íamos garantir a segurança de três milhões de fãs, durante sete meses. Houve muito planeamento, muitas despesas e muito trabalho para conseguirmos. E o medo da violência espalhou-se para a minha vida pessoal”, confessa. “Os sites e tabloides já publicaram todas as moradas que eu já tive. Quando tens stalkers a tentar entrar em tua casa, estás preparada para o pior”.

O cancro de que a mãe sofre foi outro dos pontos abordados por Taylor Swift na Elle. “Tanto o meu pai como a minha mãe já tiveram cancro, e a minha mãe está novamente a lutar contra essa doença. Isto ensinou-me que há os problemas a sério e o resto. O cancro da minha mãe é um problema a sério. Dantes andava sempre ansiosa, agora aplico todo o meu stress e as minhas orações aos problemas verdadeiros”.