Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Keith Flint

Getty Images

“O nosso irmão Keith suicidou-se este fim de semana”, confirmam os Prodigy

Numa curta publicação no Instagram oficial da banda britância, Liam Howlett confirma a situação em que o colega morreu

Liam Howlett, dos Prodigy, confirmou oficialmente no Instagram da banda, que o vocalista Keith Flint se suicidou. A morte do músico foi confirmada esta manhã e agora é divulgada desta forma a situação em que o artista morreu: "as notícias são verdadeiras", começa por dizer Howlett.

"Não consigo acreditar que estou a dizer isto, mas o nosso irmão Keith suicidou-se este fim de semana. Estou em choque, muito zangado, confuso e de coração partido. Descansa em paz, irmão", escreveu o músico. Flint, de 49 anos, foi encontrado morto em casa e as autoridades foram rápidas a dizer que não desconfiavam que tivesse sido vítima de ato criminoso.

Fonte dos paramédicos, citada pelo NME, disse: "fomos chamados às 08h08 para socorrer um homem encontrado sem sentidos em Brook Hill. Infelizmente, o homem, na casa dos 40 anos, morreu no local".

Recorde-se que o mais recente álbum dos Prodigy, "No Tourists", foi editado em novembro do ano passado e a banda tinha já uma digressão confirmada. Em 2018, a banda passou pelo palco do North Music Festival, no Porto, e em 2015 atuaram no NOS Alive, em Oeiras.