Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

The Cure anunciam concertos especiais de 30º aniversário de “Disintegration”

Mas não será esse espetáculo que a banda de Robert Smith vai trazer ao NOS Alive

Os Cure anunciaram uma série de concertos especiais em torno de "Disintegration", um dos seus álbuns mais aclamados, que celebra 30 anos de existência este ano-.

A banda irá dar quatro concertos na Casa da Ópera de Sydney (Austrália), de 24 a 28 maio, que farão parte do festival Vivid Live.

Não é a primeira vez que os Cure ali atuam e também não é a primeira vez que revisitam o seu legado. Em 2011, interpretaram neste mesmo festival os seus primeiros três álbuns, na íntegra.

Em comunicado, Robert Smith mostrou-se "deliciado" com a possibilidade de regressar a uma casa que bem conhece. Para além de "Disintegration", de 1989, os Cure irão ainda interpretar alguns lados B e outras raridades do mesmo período.

Recorde-se que os Cure serão cabeças de cartaz do primeiro dia do festival NOS Alive 2019, atuando a 11 de julho no Passeio Marítimo de Algés.

Esse espetáculo não será, no entanto, construído em torno de "Disintegration"; a banda deverá lançar um disco novo este ano, que poderá ser apresentado ao vivo em Portugal.