
Queen + Adam Lambert
Os Queen vão tocar nos Óscares
19.02.2019 às 9h30
A banda britânica irá fazer-se acompanhar por Adam Lambert
Os Queen irão atuar na 91ª cerimónia de entrega dos Óscares da Academia, que se realiza no próximo domingo, 24 de fevereiro.
À semelhança das últimas digressões, a banda britânica - que hoje conta apenas com o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor como membros originais - irá fazer-se acompanhar pelo vocalista Adam Lambert.
A atuação dos Queen nos Óscares está ligada ao sucesso da biopic em torno da vida e obra de Freddie Mercury, "Bohemian Rhapsody", que foi nomeada para cinco Óscares: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Edição de Som, Melhor Mistura de Som e Melhor Edição.
A possibilidade de ter a banda a tocar na cerimónia já está planeada há algum tempo, segundo a revista Variety, mas só nos últimos dias é que os Queen terão dado o 'sim' definitivo.
Apesar de não ter tido boas críticas, "Bohemian Rhapsody" foi um sucesso junto do grande público: até à data, já rendeu mais de 854 milhões de dólares (755 milhões de euros) por todo o mundo, em receitas de bilheteira.
Relacionados
-
Metal, funk, dançável e incrível. O 'mashup' de 'We Will Rock You' dos Queen que não vai conseguir ouvir apenas uma vez
Coube de tudo neste reinventar de um clássico
-
Os fabulosos concertos dos Queen no Rock in Rio em 1985. As melhores fotos de duas noites históricas
Freddie Mercury e parceiros aterraram no Rio de Janeiro em janeiro de 1985 e estreavam a novíssima Cidade do Rock com dois espetáculos que ficariam para a história do evento e também da própria banda. Estas são as fotos que vale a pena recordar
-
As manias de Freddie Mercury no Brasil: a aversão aos artistas brasileiros, o camarim que destruiu e os insultos que sofreu
Queen no Rock in Rio é sinónimo de sucesso e boas memórias. Mas Freddie Mercury deu muito trabalho
-
Porque adoramos estas 12 canções pouco conhecidas dos Queen
Os quatro elementos da banda britânica compuseram, todos eles, singles planetários. Mas nos álbuns escondiam pérolas menos óbvias que vale a pena conhecer. Apresentamos-lhe uma lista alternativa para uma das maiores bandas rock de sempre e explicamos o que é especial em cada uma destas escolhas