
Carolina Deslandes e Conan Osiris
Rita Carmo
“É preciso ter ‘balls’ para vir abanar o sistema”. O texto de Carolina Deslandes sobre Conan Osiris
19.02.2019 às 11h20
“A primeira vez que o ouvi pensei 'mas que raio vem a ser isto?'”, admite a cantora
Carolina Deslandes dedicou um longo texto no Instagram a Conan Osiris, o cantor que levou 'Telemóveis' a ser a canção mais votada pelo público na primeira semifinal do Festival da Canção.
A cantora admite que não percebeu, inicialmente, Conan Osiris, autor de "Adoro Bolos", o segundo melhor álbum de 2018 para a BLITZ. "A primeira vez que o ouvi pensei 'mas que raio vem a ser isto?'. Muito antes do festival. E pensei que a malta no geral tinha perdido o juízo de vez. 'Eu gosto de bolos?'".
"Fui rápida a julgar uma coisa que me era estranha. E acho que tendemos todos a fazer isso,não só com os artistas", continua. "Estamos tão habituados a ouvir coisas cuja sonoridade é absolutamente homogénea, cuja linguagem é tão clara (sim e 'contra' mim falo; a minha música é assim) que fechamos as portas a tudo o que saia do raio da nossa compreensão imediata", explica a voz de 'A Vida Toda'.
"Fui ouvir outra vez. Ouvi o disco quase todo. E dei por mim embrulhada nas letras, e à procura de saber quem ele era, como é que era. É preciso muita coragem para seguires a tua verdade e arriscares-te a ser incompreendido, é preciso teres muita coragem para não te renderes às regras que ditam aquilo que uma canção deve ter. É preciso ter 'balls' para vir abanar o sistema e trazer algo completamente novo", sublinha.
Sobre o impacto de 'Telemóveis' em si, Deslandes revela que "estou a dizer 100 vezes ao dia 'que vou estragar o telemóvel. O telelé', e afirma que sentiu "que estávamos todos a assistir ao começo de uma bela história, de uma carreira de alguém que não tem medo de ser como é e de fazer aquilo que lhe apetece". Veja aqui o post completo, que recebeu comentários de aprovação do modelo Luís Borges e da cantora Ana Bacalhau:
Relacionados
-
A revelação Conan Osiris. De Onda Choc a Amália: a história de um enigma contada pelo próprio
Em entrevista à BLITZ, o vencedor do Festival da Canção 2019 e responsável pelo álbum mais misterioso de 2018 fala sobre as suas influências, desejos para o futuro e a maturidade que precisou de conquistar para apreciar fado
-
Carlos Costa canta ‘Telemóveis’ de Conan Osiris. “As pessoas não são malucas só porque sim”
O antigo concorrente de ‘Ídolos’ fez a sua versão de uma das canções do momento
-
Conan Osiris: “Não senti uma pinga de ódio. Isso diz tudo sobre a nossa geração”
Depois do impacto que a sua atuação causou no Festival da Canção, Conan Osiris garante que entre pares não sentiu animosidade. O escritor Valter Hugo Mãe é fã: “Espero que ganhes. Quero um país novo”
-
Conan Osiris, o favorito do público na primeira semifinal do Festival da Canção, agradece em português, inglês, espanhol e japonês
O autor de 'Telemóveis' está a gerar tantas reações de amor como de ódio nas redes sociais
-
Conan Osiris foi o mais votado pelo público, mas não ganhou a primeira semifinal do Festival da Canção
Júri e público em desacordo. Veja as atuações de todas as canções apuradas para a final