Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

AC/DC

AC/DC podem já ter gravado novo álbum. E haverá vários regressos à banda

Crescem os indícios de que os AC/DC se reuniram com velhos companheiros e estiveram em estúdio para gravar um novo álbum

As pistas são várias. Em agosto de 2018, Brian Johnson e Phil Rudd deixarem-se fotografar no exterior do Warehouse Studio, em Vancouver, no Canadá, o mesmo onde os AC/DC registaram os seus últimos três álbuns de estúdio. O vocalista (que comunicou a sua saída da banda em 2016, por motivos de saúde) e o baterista (afastado por problemas como a lei um ano antes) já não estavam juntos desde a digressão de "Rock or Bust", em 2015.

No mês passado, o próprio ex(?)-vocalista da banda, substituído em abril de 2016 por Axl Rose, confirmou à banda Terrorizer que está de volta à formação. “Encontrámos o Brian Johnson, dos AC/DC, no aeroporto. Perguntámos-lhe se os boatos que dão conta da sua participação no novo disco dos AC/DC são verdade e ele respondeu 'sim' e que 'está farto de o desmentir'”, deu conta a banda de grindcore no Facebook. Pouco depois, num podcast, o radialista Eddie Trunk afirmou que fontes fiáveis lhe garantiram que um novo álbum está feito e contará com material gravado pelo guitarrista Malcolm Young, falecido em 2017. O mesmo poderá resultar de sessões que decorreram cinco anos antes da saída de “Black Ice” (2008). “Muitas canções foram gravadas e guardadas até agora. O Angus decidiu quais são as melhores, dentre aquelas em que o Malcolm tocou, e está no estúdio a gravá-las e misturá-las com o Phil Rudd, o Cliff Williams e sim, o Brian Johnson na voz”, já havia adiantado uma fonte próxima dos AC/DC no ano passado.

Um novo indício surge agora. Datada de setembro de 2018, na mesma altura em que os AC/DC terão estado em estúdio em Vancouver, uma foto mostra o 'personal trainer' Scott Frinskie acompanhado por Brian Johnson e Cliff Williams num hotel da cidade canadiana localizado nas proximidades do estúdio onde terão decorrido as gravações.

O último álbum dos AC/DC, "Rock or Bust", data de 2014, e foi o primeiro onde não entrou Malcolm Young, tendo sido substituído pelo sobrinho Stevie Young.

Instagram