Perfil

Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

Notícias

Cardi B

Getty Images

Professora de história de Cardi B defende-a dos haters: “Ela provavelmente teve melhor nota do que vocês”

Rapper foi muito criticada depois de, no mês passado, partilhar mensagem anti-Trump

Cardi B foi atacada nas redes sociais depois de, no mês passado, ter partilhado um vídeo no qual tecia fortes críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Agora, a professora de história do secundário da rapper saiu em sua defesa no Facebook, deixando um recado aos seus "haters".

"A todos aqueles que, no meu mural, estão a criticar a Cardi B por ter uma voz política: a) ela provavelmente teve melhor nota do que vocês no exame de História dos Estados Unidos e frequentou as minhas aulas do programa avançado de política", começa por escrever Joan Hill numa mensagem que entretanto se tornou viral, "b) vocês não estão ocupados quanto ela e o que é que fizeram para melhorar o discurso político neste país?".

Depois de acrescentar ainda que a rapper "tem uma plataforma nacional ao seu dispor e está a usá-la para falar sobre coisas que são importantes... por que razão não respeitam isso?", a professora termina dizendo apenas: "calem-se e sentem-se".

No vídeo partilhado com os fãs em janeiro, via Instagram, Cardi B mostrava-se indignada com a paralisação do governo de Donald Trump, verbalizando a sua preocupação com as pessoas que trabalham para o executivo e não estavam a ser pagas. A rapper disse que os Estados Unidos estão "na fossa" e que é preciso "fazer alguma coisa".