Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Jonathan Wilson

Jonathan Wilson, autor do disco do ano para a BLITZ, estreia-se em Portugal com concerto no Vodafone Paredes de Coura

O músico norte-americano, que no ano passado lançou “Rare Birds” e esteve em Portugal como guitarrista de Roger Waters, dará o seu primeiro concerto em nome próprio no nosso país em Paredes de Coura

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Jonathan Wilson, o músico norte-americano que no ano passado lançou o álbum “Rare Birds”, e que em maio esteve em Portugal com a banda de Roger Waters, atuará na edição deste ano do Vodafone Paredes de Coura.

Este será o primeiro concerto em Portugal do cantor, compositor e guitarrista que se tem destacado, também, como produtor de Father John Misty, em cujos três primeiros álbuns (“Fear Fun”, “I Love You, Honeybear” e “Pure Comedy”) trabalhou.

Father John Misty atua em Paredes de Coura, de resto, no mesmo dia que Jonathan Wilson: a 16 de agosto.

Nascido na Carolina do Norte em 1974, Jonathan Wilson estreou-se a solo com “Gentle Spirit” (2011), lançando dois anos depois “Fanfare” e, em 2018, “Rare Birds”, disco que conta com a participação de Lana del Rey e Father John Misty e que acabou o ano no primeiro lugar do top de melhores álbuns para a BLITZ.

Em 2018, Jonathan Wilson esteve no terraço da BLITZ, tocando duas canções e dando-nos uma entrevista: veja aqui o vídeo e leia aqui a nossa conversa com o californiano adotivo.

Além de produtor de numerosos artistas e músico de estúdio, Jonathan Wilson integra a banda de Roger Waters como guitarrista e vocalista, cabendo-lhe cantar algumas músicas dos Pink Floyd, como 'Money' ou 'Us and Them'.

Com Roger Waters na Altice Arena, Lisboa, em maio de 2018

Com Roger Waters na Altice Arena, Lisboa, em maio de 2018

Rita Carmo

Realizando-se entre os dias 14 e 17 de Agosto no Alto Minho, o Vodafone Paredes de Coura conta, este ano, com nomes como New Order, Patti Smith, The National, Father John Misty, Mitski e Spiritualized, entre outros.

O preço do passe para o festival é de 94 euros.

Veja aqui o cartaz até agora anunciado:

14 de agosto
The National
Parcels
Boogarins

15 de agosto
New Order
Car Seat Headrest
Boy Pablo
Acid Arab
Krystal Klear
Yellow Days

16 de agosto
Spiritualized
Deerhunter
Father John Misty
Jonathan Wilson
Julien Baker
Connan Mockasin
Balthazar
First Breath After Coma
Romare (DJ set)

17 de agosto
Patti Smith
Mitski
Kamaal Williams
Flohio
Alice Phoebe Lou
Crumb