Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Brian May

Brian May dos Queen responde a fã: “Mete-te na tua vida”

Arrependido, o guitarrista dos Queen escreveu depois um longo pedido de desculpas que pode ler aqui. Em causa, o caso Bryan Singer

Brian May, guitarrista dos Queen, pronunciou-se publicamente sobre as acusações de abuso sexual de menores de que é alvo Bryan Singer, realizador de "Bohemian Rhapsody". O responsável pela biopic sobre Freddie Mercury e os Queen foi, recorde-se, alvo de uma investigação por parte da revista The Atlantic, que falou com quatro alegadas vítimas de Singer. Este, por seu turno, negou todas as acusações.

Após uma fã ter comentado, no Instagram de Brian May, que este "precisava de deixar de seguir Bryan Singer após tudo o que ele fez", a resposta do guitarrista foi ríspida: "Mete-te na tua vida e não me digas o que fazer". "Tens de respeitar a ideia de que um homem ou uma mulher são inocentes até prova em contrário", continuou.

Após ser alvo de críticas - e de ser acusado de defender Bryan Singer - o músico publicou um pedido de desculpas naquela mesma rede social.

"A minha resposta foi motivada pela ideia de que alguém me estava a dizer o que fazer. Percebo agora que estava errado em pensar tal coisa", escreveu. "Não fazia ideia que dizer que alguém era inocente até prova em contrário poderia ser interpretado como uma 'defesa' do Bryan Singer. Não tenho quaisquer intenções de o defender". "Devo ser ingénuo, porque também nunca me tinha ocorrido que seguir uma pessoa no Instagram constituía uma aprovação dessa pessoa", continuou. "Devido a isto, já deixei de o seguir. Peço muita desculpa".

Veja aqui a mensagem de Brian May: