Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Tame Impala

Tame Impala: concertos na Europa no verão e novidades do próximo álbum

A banda australiana prepara um 2019 em cheio

Boas notícias para os fãs de Tame Impala. A banda australiana está a apostar em fazer de 2019 o "seu" ano, tendo anunciado o lançamento de um novo álbum e vários concertos pelo mundo.

Em declarações ao jornal The Sunday Times, o líder da banda, Kevin Parker, revelou que o sucessor de "Currents" (2015) sairá antes do final do ano, e contou ainda que os seus colegas não souberam atempadamente do concerto que a banda dará no festival de Coachella, em abril, onde serão cabeças de cartaz.

"Eles acordaram, viram o poster e pensaram que era uma piada. Se lerem esta entrevista, irão saber que me esqueci de lhes dizer. Não somos um grupo que celebre estas coisas", disse.

No entanto, os fãs poderão vir a escutar música nova dos Tame Impala mais cedo do que o previsto; em entrevistas anteriores, Parker explicou não ser "fã" de apresentar material novo ao vivo - o que significa que este novo álbum poderá sair ainda antes do concerto da banda no festival norte-americano.

Para além desse espetáculo em Coachella, os Tame Impala irão ter também algumas datas espalhadas pela Europa. A banda marcará presença na edição catalã do Primavera Sound, não tendo sido confirmada na sua congénere portuense.

Os Tame Impala atuarão em Barcelona a 31 de maio, seguindo-se o Hurricane Festival, em Scheeßel (Alemanha, de 21 a 23 de junho), o Southside Festival, em Tuttlingen (idem) e o Flow Festival, em Helsínquia (Finlândia, de 9 a 11 de agosto).

Em julho, mês em que se realizam alguns dos principais festivais portugueses, os Tame Impala não têm qualquer concerto anunciado. A banda já esteve em Portugal por cinco vezes, em três festivais diferentes (duas vezes no NOS Alive, duas no Super Bock Super Rock e uma no festival de Paredes de Coura), tendo em cada ocasião apresentado álbuns novos.