Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

As canções mais populares do Festival da Canção 2019. Ou como Conan Osiris está a dar uma goleada com um telemóvel

De entre as 16 canções a concurso, a mais ouvida é 'Telemóveis', do mesmo homem que nos ofereceu 'Adoro Bolos'

'Telemóveis', composta e interpretada por Conan Osiris, é a canção concorrente ao Festival RTP da Canção 2019 mais ouvida no YouTube. Com mais de 300 mil visualizações, o 'lyric video' do tema em que Conan Osiris garante que vai "escangalhar o telemóvel", segue na liderança com larga distância sobre a concorrência.

Em segundo lugar está 'A Dois', dos Calema, duo de irmãos (Fradique e António Mendes Ferreira) de São Tomé e Príncipe, que conseguiu ser ouvida 128 mil vezes. Os Calema são, de entre os 16 concorrentes, quem conta com mais seguidores no Facebook (904 mil).

João Campos, interpretando uma canção composta pelos D.A.M.A e Francisco Clode, consegue levar 'É o Que É' ao último lugar do pódio, com 76 mil visualizações do respetivo 'lyric video'.

'Pugna', da autoria da leiriense Surma, é a quarta canção mais ouvida. Débora Umbelino, nome por detrás do projeto, é também a intérprete do tema que se queda, para já, pelas 44 mil audições.

O top 5 termina com 'Perfeito', de Matay (Ruben Matay), ouvida 41 mil vezes no YouTube.

Conheça aqui todas as canções que vão estar presentes no certame. Frankie Chavez, Miguel Guedes, NBC ou Lura são alguns dos compositores das mesmas.

Duas semifinais farão o caminho até à final do evento, que chega este ano à 53ª edição: a primeira é a 16 de fevereiro, a segunda a 23 do mesmo mês. A gala decisiva terá lugar na Portimão Arena, em Portimão, a 2 de março.