Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Kings of Leon

Kings of Leon são cabeças de cartaz de grande festival espanhol. Portugal à vista?

Mais um grande nome no horizonte?

Os Kings of Leon estão confirmados no festival espanhol de Benicàssim, que se realiza entre os dias 18 e 21 de julho, partilhando datas com os festivais portugueses Super Bock Super Rock e MEO Marés Vivas. A banda norte-americana partilha o cartaz do evento espanhol com Lana Del Rey, Franz Ferdinand, George Ezra, Superorganism e Jess Glynne, não se sabendo ainda em que dia sobem ao palco.

Esta confirmação poderá significar também o regresso do grupo a solo nacional, visto que há vários pontos de contacto entre o festival espanhol e, especialmente, o Super Bock Super Rock: Lana Del Rey e Superorganism estão confirmados no festival do Meco. Os Franz Ferdinand atuam no North Music Festival, mas em maio.

Além do Benicàssim, os Kings of Leon têm apenas confirmadas outras quatro datas este ano, todas do lado de lá do Atlântico: tocam no Texas a 12 de março, no México a 22 de março, na edição brasileira do festival Lollapalooza a 6 de abril e no SandJam Fest, na Florida, a 26 de abril.

Recorde-se que a última passagem dos Kings of Leon por Portugal aconteceu no âmbito do festival NOS Alive, em 2013, e que a banda não edita um álbum desde 2016, embora o sucessor de "Walls" possa chegar ainda este ano