Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

A canção dos Queen que pôs Freddie Mercury a falar com Brian May sobre o fim de uma relação amorosa

Uma revelação recente sobre um clássico da banda nos anos 80

Em entrevista ao NHK, canal de televisão público japonês, o guitarrista Brian May voltou a falar sobre o tempo de Freddie Mercury nos Queen, revelando uma situação em que ambos escreveram um dos clássicos da banda sob perspetivas diferentes.

Segundo o guitarrista, 'It's a Hard Life' (de "The Works", 1984) era "Freddie a tentar despejar os seus sentimentos numa canção, o que não era comum".

"Houve um momento em que eu e o Freddie nos sentámos a conversar, e estávamos ambos a atravessar um período muito doloroso, devido às nossas relações amorosas", disse.

"Compusemos essa canção de forma a unir os nossos sentimentos. Ele tinha-os em relação a um homem, e eu em relação a uma mulher. Mas era a mesma coisa. Nesse momento curto, senti que comunicámos bastante sobre a dor que estávamos a sentir".

"Colocá-la numa canção é bom, porque te ajuda", continuou. "Liberta as pessoas que a ouvem e que sentem que a canção é sobre elas, e ajuda à sua compreensão. Através da sua dor, dos seus desejos e da sua vontade de se ligarem, as pessoas comunicam".