Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

A reação de Dave Grohl quando reencontrou músico dos Foo Fighters que despediu há 20 anos

Aconteceu no 50º aniversário do líder dos Foo Fighters

Dave Grohl celebrou no passado dia 14 de janeiro o seu 50º aniversário, dia festivo em que se reencontrou com Franz Stahl (à direita, na foto), guitarrista que despediu dos Foo Fighters em 1999.

O reencontro não terá sido tão amargo quanto se poderia supor, já que Grohl e Franz Stahl foram fotografados juntos pelo realizador Whitney Sudler-Smith.

Stahl foi guitarrista dos Foo Fighters entre 1997 e 1999, substituindo Pat Smear (que anos depois voltaria ao grupo). Foi despedido por Grohl por, alega, querer participar mais no processo de composição da banda.

Numa biografia dos Foo Fighters, "Learning to Fly", editada em 2015, o guitarrista afirmou que ainda não tinha superado a sua saída. Em 2011, referiu-se ao seu período na banda como "os melhores anos da [sua] vida".

O despedimento de Franz Stahl acabou por transformar os Foo Fighters temporariamente num trio formado por Grohl, Nate Mendel e Taylor Hawkins, que gravou em 1999 "There Is Nothing Left to Lose", um dos seus álbuns mais aclamados.