Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Dave Chappelle

Getty Images

Comediante Dave Chappelle acusa “capangas” de R Kelly de o ameaçarem

O ator e humorista norte-americano gravou um sketch, em 2003, a gozar com o cantor, que está a ser acusado de abusos por várias mulheres,

O comediante norte-americano Dave Chappelle diz ter sido ameaçado pelos "capangas" de R Kelly depois de ter gozado com o cantor num sketch humorístico, em 2003. "Quando esse sketch saiu, estávamos em Chicago para um concerto do Common e os capangas dele irromperam pelo meu quarto - não sei se eram os capangas dele, mas gostavam à brava dele", disse o comediante durante uma atuação em Hollywood esta semana.

O segmento cómico, intitulado 'Piss on You' (algo como 'urino em ti') e integrado no "Chappelle's Show" - que pode ser visto abaixo -, surgiu depois de Kelly ser detido, no ano anterior, devido a um vídeo pornográfico no qual terá sido visto a urinar sobre raparigas menores de idade. Cinco anos depois, o cantor seria absolvido das acusações.

Estas declarações do comediante surgem depois de, recentemente, ter sido exibido o documentário "Surviving R Kelly", no qual várias mulheres acusam o cantor de abusos físicos, psicológicos e sexuais. Vários artistas que colaboraram com Kelly ao longo dos anos, como Céline Dion, Chance The Rapper ou Lady GaGa, vieram agora distanciar-se dele e mandaram retirar as suas colaborações dos serviços de streaming.