Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Emoções fortes no concerto de homenagem a Chris Cornell: tudo o que precisa de ver

Tributo ao vocalista dos Soundgarden juntou pesos-pesados do rock

O Los Angeles Forum, na cidade norte-americana de Los Angeles, acolheu, esta quarta-feira, o espetáculo "I am the Highway", de homenagem a Chris Cornell.

O evento contou não só com os membros das antigas bandas de Cornell - Soundgarden, Audioslave e Temple of the Dog - como também com nomes fortes do mundo do rock, como os Foo Fighters ou os Metallica.

A apresentação do espetáculo esteve a cargo do comediante Jimmy Kimmel, com as receitas a reverterem para a Chris and Vicky Cornell Foundation e para a Epidermolysis Bullosa Medical Research Foundation.

Os Melvins foram os primeiros a subir ao palco, interpretando uma versão de 'Spoonman', dos Soundgarden.

Seguiram-se-lhes os Foo Fighters, que também tocaram um tema da banda mais famosa de Chris Cornell ('No Attention'), terminando com 'Everlong', dos próprios Foo Fighters, que Dave Grohl dedicou a Cornell.

"A pessoa que mais teria apreciado todo este amor não está aqui", afirmou.

Josh Homme, vocalista dos Queens of the Stone Age, também esteve presente, cantando uma versão acústica de 'Rusty Cage', dos Soundgarden. A primeira grande colaboração surgiu depois: Adam Levine, dos Maroon 5, juntou-se a Stone Gossard, dos Pearl Jam para 'Seasons', canção a solo de Chris Cornell.

Miley Cyrus interpretou 'As Hope and Promise Fade', outra canção a solo de Cornell, antes da entrada em cena dos Audioslave. A banda, formada pelo vocalista e por três membros dos Rage Against the Machine, deu um mini-concerto onde chamou a palco vários vocalistas convidados (Perry Farrell, Juliette Lewis, Tim McIlrath, Brandi Carlisle e Dave Grohl) e três baixistas (Geezer Butler, dos Black Sabbath, Chris Chaney, dos Jane's Addiction e Robert Trujillo, dos Metallica).

Os Metallica mostraram ao público alguns dos seus grandes clássicos, como 'One' e 'Master of Puppets', não esquecendo os Soundgarden, interpretando também 'All Your Lies' e 'Head Injury'. O fim da noite esteve nas mãos de Ryan Adams e dos Temple of the Dog, banda de que Cornell fez parte, ela própria uma homenagem a outro vulto rock falecido precocemente, Andrew Wood.