Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Lena d'Água

Rita Carmo

Tudo o que sabemos sobre o primeiro álbum de originais de Lena d'Água em 30 anos

Saiba quem gravou com a artista as novas canções, que verão a luz do dia em março

Lena d'Água vai regressar aos álbuns de originais, 30 anos depois de "Tu Aqui" e 27 desde o disco para crianças "Ou Isto ou Aquilo". O novo longa-duração, que chega às lojas e plataformas de streaming em março mas ainda não tem nome confirmado, conta com canções escritas e compostas por Pedro da Silva Martins, que, recordamos, tinha convidado a artista para interpretar o tema 'Nunca Me Fui Embora', com que concorreu ao Festival da Canção em 2017.

A BLITZ sabe que a cantora esteve a gravar em estúdio com Francisca Cortesão e Mariana Ricardo (Minta & The Brook Trout), Benjamim, Sérgio Nascimento, João Correia (Tape Junk) e António Vasconcelos Dias. Soube-se, também, há momentos que Lena d'Água se apresentará em palco com Primeira Dama no festival NOS Primavera Sound, no início de junho.

Recorde-se que a artista regravou, em 2014, alguns dos seus temas mais emblemáticos - como 'Dou-te Um Doce' ou 'Sempre Que o Amor Me Quiser' - no disco "Carrossel", ao lado da banda Rock'n'Roll Station. No final do ano passado, atuou no Tivoli BBVA, no âmbito do Super Bock em Stock, ao lado de Primeira Dama.