Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Kraftwerk em Lisboa, em 2015

Rita Carmo

Kraftwerk no festival EDP Cool Jazz

O histórico grupo alemão junta-se ao cartaz do festival de Cascais

Os Kraftwerk são a mais recente confirmação do EDP Cool Jazz.

O histórico grupo alemão de música eletrónica vai apresentar-se no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, no dia 31 de julho, avança a SIC no 'Jornal da Noite' desta terça-feira.

Trata-se de um concerto inserido na digressão 3-D, um conceito estreado em 2009 e que resulta em espetáculos com animações em três dimensões baseados em toda a estética e discografia do grupo formado em 1970, atualmente constituído por Ralf Hütter (vocalista, teclista e fundador do grupo), Fritz Hilpert, Henning Schmitz e Falk Grieffenhagen.

Em 2017, o grupo editou a caixa "3D - The Catalogue", composta por registos áudio e vídeo de concertos da digressão, tendo-lhe valido o seu primeiro Grammy (de Melhor Álbum de Música Eletrónica), atribuído na cerimónia de 2018.

Os Kraftwerk estiveram pela última vez em Portugal no verão de 2017, num concerto integrado na programação daquele ano do festival Neopop, em Viana do Castelo.

Os bilhetes para este espetáculo já se encontram à venda em todos os locais habituais, a preços que vão dos 25 euros aos 55 euros.

O EDP Cool Jazz realiza-se em julho e confirmou, além de Kraftwerk, concertos de The Roots (9 de julho), Jessie J (10 de julho), Snark Puppy e Jacob Collier (16 de julho), Jamie Cullum (20 de julho), Diana Krall (24 de julho) e Tom Jones (25 de julho)