Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Keane

Keane vão ao festival MEO Marés Vivas

A regressada banda inglesa vai atuar no festival de Gaia, sabe a BLITZ

Os Keane farão parte do cartaz da edição de 2019 do festival MEO Marés Vivas, que decorre nos dias 19, 20 e 21 de julho em Gaia.

A BLITZ sabe que a banda de Tom Chaplin voltará ao festival de Gaia dez anos depois, apenas se alterando a localização: se em 2009 o espetáculo aconteceu no Cabedelo, em 2019 é na Antiga Seca do Bacalhau, espaço que desde o ano passado alberga o evento de três dias da PEV Entertainment. Contactada pela BLITZ, a produtora de espetáculos portuense não confirmou a contratação da banda.

Depois de cinco anos parado, o grupo inglês voltou ao ativo no verão passado para um concerto acústico, em Battle (Inglaterra). De acordo com a conta de Instagram do grupo, um novo álbum estará no horizonte. No início desta semana, de resto, a banda encontrava-se em estúdio.

Presença frequente nos palcos portugueses (o concerto mais recente data de 2013, na Expofacic, em Cantanhede), os Keane formaram-se em 1995, tendo conhecido o sucesso na primeira década do século XXI com canções como 'Somewhere Only We Know', 'Everybody's Changing' (ambos do álbum "Hopes and Fears", de 2004, que mereceu elogios de Miguel Esteves Cardoso nas páginas do jornal BLITZ) ou 'Is It Any Wonder' (do seu sucessor "Under the Iron Sea", de 2006).

Durante o hiato, o vocalista Tom Chaplin editou a solo, e em 2017 passou, precisamente, pelo mesmo Marés Vivas onde este ano regressará.

O MEO Marés Vivas anunciou até ao momento Ornatos Violeta (20 de julho) e Sting (21 de julho). O passe para o festival custa 61 euros, sendo que o bilhete diário está à venda por 33.