Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Woodstock 50: as datas, o local e o que esperar do festival

O 50º aniversário do mítico festival irá ser assinalado com um novo evento

Já são conhecidas as datas e o local onde se irá realizar o Woodstock 50, evento que assinalará o 50º aniversário do festival de Woodstock original.

Este "novo" Woodstock terá lugar no autódromo de Watkins Glen, no estado de Nova Iorque, entre os dias 16 e 18 de agosto.

O evento estará a cargo de Michael Lang, um dos co-fundadores e co-produtores do festival de Woodstock.

"O festival original foi uma reação por parte da juventude de então em relação às causas pelas quais achávamos necessário lutar: direitos civis, direitos das mulheres, o movimento anti-guerra. Abriu caminho à nossa missão de partilhar a paz, o amor e a música", afirmou.

"Hoje em dia, há cisões semelhantes no nosso país. Uma das coisas que aprendemos é que a música tem o poder de aproximar as pessoas. Dado isso, é hora de fazer regressar o espírito de Woodstock, de nos envolvermos, de fazermos com que as nossas vozes sejam ouvidas".

O festival irá conter, ao todo, três palcos por onde passarão "alguns dos maiores nomes e talentos emergentes do rock, do hip-hop, da pop e da country".

O cartaz consistirá sobretudo em artistas contemporâneos, mas "os mais antigos também estarão representados e serão honrados".

Para já, não foi anunciado qualquer nome para o festival, e também não foram ainda divulgados os preços dos bilhetes.