Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Future

Future reage às graves acusações a R. Kelly: “Parem de falar disso, que isso passa”

Artista que há duas décadas se tornou famoso com o sucesso 'I Believe I Can Fly' está a ser acusado de abusos por uma série de mulheres com quem manteve relações

Future reagiu às graves acusações de abusos que recaem sobre R. Kelly e que chegaram a público depois da exibição da série documental "Surviving R. Kelly", baseada nos testemunhos de uma série de mulheres com quem o cantor de 'I Believe I Can Fly' manteve relações ao longo dos anos (incluindo a ex-mulher, Andrea Kelly, com quem esteve casado 13 anos). "Parem de falar disso que isso passa", disse o rappper, que colaborou com Kelly em 2012 no tema 'Parachute', em entrevista a uma rádio de Los Angeles.

Questionado sobre se voltaria a trabalhar com Kelly, Future respondeu: "quem é esse? Pensei que já tínhamos esquecido isso. Damos demasiada atenção a esse assunto, percebes o que quero dizer? Quando damos demasiada atenção a certas coisas, elas explodem. É por isso que ele vai explodir. É por isso que a música dele vai fazer o que fez, porque continuam todos a falar do assunto. Parem de falar disso, que isso passa".

Depois de o entrevistador insistir na questão, o rapper acrescenta "não sei o que se passa, há demasiadas pessoas a falar sobre o assunto. É suposto as coisas estarem a ser feitas como deve ser nos bastidores. Parem de prestar tanta atenção negativa". Antes de abordar a questão sobre R. Kelly, Future tinha assumido que nunca restringiria a sua criatividade: "não estou a tentar ofender ninguém quando faço alguma coisa. Não tenho más intenções".

"Surviving R. Kelly" fez com que as autoridades de Chicago, de onde o artista é oriundo, viessem a público pedir a eventuais vítimas e testemunhas que entrem em contacto para ser iniciada uma investigação. Veja excertos da série documental abaixo.