Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Formação clássica dos Van Halen pode voltar à estrada em 2019

O baixista Michael Anthony terá feito as pazes com os seus antigos colegas

A formação clássica dos Van Halen - David Lee Roth, Michael Anthony, Eddie Van Halen e Alex Van Halen - poderá voltar aos palcos já no próximo ano.

O baixista Michael Anthony, que foi despedido em 2007 antes do regresso de David Lee Roth, poderá estar de volta à banda norte-americana.

Os rumores começaram logo após uma entrevista de Roth à revista Vulture, em que o vocalista dá a entender que os Van Halen irão fazer uma digressão de estádio pelos Estados Unidos, embora tenha sido evasivo.

"Se disser alguma coisa que fique aqui gravada, vai toda a gente dizer 'ah, isto saiu'... Não posso dizer quem fará parte da banda", afirmou.

"Posso dizer que contactei colegas para fazerem parte do espetáculo. Os Metallica, os Guns N' Roses, o Jason Aldean, os Foo Fighters, o Eric Church, o Chris Stapleton. Todos me disseram que estariam envolvidos caso tudo venha a acontecer".

Foi o radialista Eddie Trunk quem falou da possibilidade de Michael Anthony regressar aos Van Halen. "Os rumores partiram de fontes fiáveis, ainda que não tenham sido confirmados", disse, no seu programa na SiriusXM.

A confirmar-se, esta será a primeira digressão da formação original da banda desde setembro de 1984, data em que tocaram juntos ao vivo pela última vez.