Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

The Edge e Bono, dos U2

Getty Images

U2 atuam nas ruas de Dublin para ajudar os sem-abrigo

Concerto anual reuniu, além de Bono e The Edge, Glen Hansard e Damien Rice, entre outros artistas irlandeses, na véspera de Natal

Bono e The Edge, dos U2, juntaram-se a uma série de músicos irlandeses no concerto anual de véspera de Natal para ajudar os sem-abrigo de Dublin. O espetáculo de apoio à instituição de beneficência Simon Community, que ajuda pessoas em dificuldades e sem habitação, teve lugar junto ao Gaiety Theatre e contou ainda com as participações de Glen Hansard, Damien Rice ou Imelda May.

Segundo o jornal Guardian, os dois músicos dos U2 apresentaram um tema do mais recente álbum, "Songs of Experience", e dois clássicos de Natal ('O Holy Night' e 'O Night Divine'). Depois, junto com um coletivo de músicos, interpretaram ainda 'Christmas (Baby Please Come Home)', com Bono a dizer às pessoas que assistiam: "encham esses baldes com prata, encham-nos com esperança - estamos na época da esperança".

Hansard, organizador do concerto, assinou uma versão de 'Faith', de George Michael, junto com um homem que vive num hostel da cidade irlandesa e que necessita da ajuda da Simon Community e Damien Rice fez uma versão lenta de 'Creep', dos Radiohead. O jornal britânico diz que, neste momento, devido à subida das rendas, há quase 10 mil pessoas a viver nas ruas de Dublin, incluindo quase 4 mil crianças.