Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Às 12 badaladas do novo ano celebre com Hendrick's

Surpreenda familiares e amigos com um brinde inusitado. Hendrick’s é o gin perfeito para festejar e tem uma história peculiar

Chama-se Hendrick’s, nome que, diz-se, honra um jardineiro, e é composto pela fusão de mais de 11 botânicos oriundos dos quatro cantos do mundo e pelo casamento, para muitos invulgar, de dois ingredientes exclusivos: o pepino e a rosa-da-Bulgária. Desta combinação resultou um gin refrescante e muito aromático, diferente e atrevido, cuja qualidade depressa conquistou os consumidores, e os paladares, mais exigentes.

Atrás de um grande gin, uma grande mulher

Apaixonada pelo mundo da botânica, por desafios e pela inovação, foram as experiências e a inspiração da master distiller Lesley Gracie que deram origem à bebida que viria a revolucionar o mercado dos gins. Esta química de formação é a responsável não só pela receita única como pela elaboração artesanal de cada gota que sai da combinação harmoniosa de duas destilações realizadas em dois alambiques, o Bennet de cobre, que data de 1860, e o Carter-Head, uma raridade de 1948. Deste processo resulta um lote de apenas 500 litros de cada vez do gin premium que nasceu numa terra (a Escócia) e numa casa (a William Grant & Sons) famosas pelos seus whiskies, tirando partido do know-how centenário e da excelência desta destilaria de renome que começou a laborar em 1886.

Tudo neste destilado lançado em 1999 numa garrafa preta muito escura, de estilo vintage, é, de facto, surpreendente. Até no modo de servir um gin tónico: num copo de boca larga, aromatizado e decorado com rodelas de pepino (em vez de limão) e com o toque subtil e sofisticado de uma pétala de rosa.

Brinde ao Ano Novo com estilo

Convide para a festa de réveillon amigos e familiares, ofereça estes cocktails de sabor invulgar e entre em 2019 de forma inusitada. Com Hendrick’s!

Paulo Bico

TÓNICO

50 ml Hendrick’s Gin

200 ml água tónica

Para decorar

3 rodelas finas de pepino

1 pétala de rosa vermelha

Gelar o copo com a ajuda da colher de bar. Com o strainer, coar o excesso de água do gelo. Aromatizar o copo com uma rodela de pepino. Adicionar Hendrick’s Gin e a água tónica. Juntar as rodelas de pepino. Decorar com a pétala de rosa.

Paulo Bico

ROSE BERRY

45 ml Hendrick’s Gin

20 ml sumo de lima

20 ml xarope de açúcar

35 ml sumo de frutos vermelhos

Para decorar

Ramo de hortelã

Juntar todos os ingredientes num shaker com gelo e agitar. Coar para um copo baixo com gelo novo. Decorar com um ramo de hortelã.

Paulo Bico

GREEN PIECE

45 ml Hendrick’s Gin

20 ml sumo de lima

20 ml xarope de açúcar

1 fatia fina de gengibre

Para decorar

5 folhas de manjericão

Num copo de shaker, macerar o gengibre, juntar todos os outros ingredientes com gelo, agitar vigorosamente e coar para um copo baixo com gelo moído. Decorar com o manjericão.

Paulo Bico

FIZZ FOLLY

50 ml Hendrick’s Gin

30 ml sumo de limão

20 ml xarope de açúcar

15 ml clara de ovo

3 Dash Bitter de laranja

Água Castello

Para decorar

Casca de laranja

Juntar todos os ingredientes num shaker com gelo, exceto a água Castello, e agitar vigorosamente. Coar para um copo baixo com gelo novo e preencher o copo com água Castello. Decorar com uma espiral de casca fina de laranja.