Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Threatin

“Uma história feliz dura um dia, uma tragédia a vida inteira”. Líder da banda com fãs fictícios tentou enganar toda a gente

Jered Threatin admitiu o engodo, em nova entrevista

Jered Threatin, líder da banda que no mês passado deu que falar após a sua digressão pelo Reino Unido se ter revelado um fracasso por falta de público, admitiu em nova entrevista que tudo não passou de um engodo.

À revista Rolling Stone, o músico afirmou querer deixar à vista "uma falha grave na indústria musical", criando para o efeito vários websites falsos, para editoras, empresas de relações públicas e promotoras que, alegadamente, estariam a trabalhar com os Threatin.

Jered inflacionou, também, os números dos fãs da banda nas redes sociais, que a dada altura chegaram aos vários milhares. "O facto de as pessoas olharem para estes números que podem ser aldrabados tão facilmente, encarando-os como sendo fruto de algum tipo de mérito, demonstra que há uma falha grave na indústria musical", argumentou.

O músico disse ainda ter-se inspirado em grandes "vilões" do rock, como Marilyn Manson, David Bowie ou Alice Cooper. "Se fores o herói, terás um quarto da atenção dada ao vilão", afirmou. "Uma história feliz dura um dia, uma tragédia a vida inteira".

Depois de ter sido revelada a verdade sobre os Threatin, Jered planeia agora lançar um novo álbum e embarcar em nova digressão, estando ainda a preparar um documentário sobre esta última experiência europeia da banda.