Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Kamasi Washington dá dois concertos em Portugal

O saxofonista virá apresentar o seu novo álbum, "The Choice"

O saxofonista Kamasi Washington irá regressar a Portugal em 2019, para dois concertos.

Avança a Antena 3 que Washington se irá apresentar no Hard Club, no Porto, a 10 de maio e no Lisboa Ao Vivo, no dia seguinte.

O mote será a apresentação dos temas de "The Choice", o seu novo álbum de estúdio, editado este ano.

Kamasi Washington é considerado como um dos maiores propulsores do jazz moderno, tendo colaborado com nomes como Lauryn Hill, Snoop Dogg ou Herbie Hancock.

O músico tornou-se conhecido do grande público em 2015, após ter trabalhado com Kendrick Lamar no aclamado "To Pimp A Butterfly" e após ter lançado "The Epic", o seu álbum de estreia por uma editora.

O evento será organizado por uma nova promotora musical, a Gig Club. Escreve a Lusa que esta irá "organizar concertos por subscrição, em que os sócios pagam uma subscrição anual que garante prioridade nos eventos organizados".

O preço da subscrição será de 50 euros por cidade ou de 80 euros para Lisboa e Porto. Os concertos englobarão salas como o Lux, o Musicbox, o Lisboa Ao Vivo, o Hard Club ou o Pérola Negra.

Para além de oferecer um bilhete gratuito, a subscrição anual garante ainda descontos nos outros bilhetes e privilégios diversos.

O pré-registo já se encontra aberto ao público, e o Gig Club estará disponível online a partir desta quarta-feira. A ideia é, depois de Lisboa e Porto, chegar a cidades como Madrid, Barcelona ou Londres.