Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Bruce Dickinson dos Iron Maiden atualiza o seu estado de saúde. “Houve efeitos secundários desagradáveis”

O músico lutou contra um cancro na língua

Bruce Dickinson, vocalista dos Iron Maiden, falou sobre o seu estado atual de saúde numa entrevista com o radialista Andrew Haug.

Recorde-se que Dickinson lutou durante alguns anos contra um cancro na língua, vencendo a doença há cerca de quatro anos.

"Parte de mim pensou que iria morrer, mas a probabilidade de isso acontecer era pouca. Mas este cancro foi chato", afirmou.

"Tive de me acalmar e assegurar-me de que não iria desistir de tudo isto, fazer uma pausa durante uns meses enquanto dava cabo desta coisa. O tratamento é bastante agressivo, pelo que esperas estar numa forma considerável quando terminares".

"Têm existido alguns efeitos secundários desagradáveis, mas tive a sorte de superar os piores, a longo prazo", continuou.

Dickinson explicou ainda que, de seis em seis meses, visita o seu médico para fazer uma nova avaliação do seu estado de saúde. "Tenho de analisar o meu tratamento por causa da radiação", disse.

"Quando levas com aquela dose de radiação, a tua mandíbula, o queixo, os ossos não gostam. Os tecidos moles regeneram-se, mas o osso, lamentavelmente, não responde muito bem [ao tratamento]".